Andradina, 11 de Dezembro de 2017

28/07/2017

FORPEDI - Fórum Regional Permanente de Educação da Infância

0 a 12 Anos

Os Coordenadores de Educação Infantil (EMEIS) foram contemplados com um curso anual de formação de gestores de Educação Infantil. A proposta é desenvolver uma política pública de formação continuada dos profissionais que atuam nas pré-escolas, cujo objetivo maior é tornar o atendimento das crianças uma ação que respeite os direitos constitucionais da criança e de sua família.

Os encontros mensais têm a finalidade de formar, informar e apoiar as ações dos educadores nos municípios, além de criar as condições necessárias à proposição de orientações curriculares comuns a região de Pres. Prudente e Pres. Epitácio.

As orientações servirão de referencia para as propostas pedagógicas e curriculares para a educação infantil do município.

Sendo assim, para efetivar esta proposta é preciso um processo contínuo e sistemático de formação e de elaboração de ações voltadas aos objetivos pretendidos, que cursos esporádicos e pontuais não dão conta. Para isto foi firmada a parceria entre FORPEDI, UNDIME e UNESP.