Andradina, 11 de Dezembro de 2017

› Recomeçar o semestre letivo é preciso: entusiasmo e formação profissional

24/07/2017

Recomeçar o semestre letivo é preciso: entusiasmo  e formação profissional

Começar de novo o semestre letivo é um momento muito especial. Para muitos, a frase remete a uma repetição, à rotina que, imaginamos, logo toma conta de nós no cotidiano. Mas vale lembrar que todo recomeço traz o desafio da criação de algo que pode ser original, inovador e que se intromete no dia a dia para mudá-lo e melhorá-lo. Toda vivência é uma nova experiência, ainda que ela se repita, é esperançar como dizia o educador Paulo Freire.

Aceitando a vontade de planejar práticas de boa qualidade e na esperança de uma educação humanística voltada a formação de competências e habilidades o replanejamento escolar de Andradina aconteceu no dia 24 de julho. Professores e funcionários iniciaram o semestre letivo com formação continuada.

O intuito foi proporcionar orientações acerca das atribuições dos profissionais da Rede, discutindo melhores formas de prestação de serviços, repensando rotinas de trabalho e relacionamento com pais, alunos, professores e demais funcionários, valorizando e preparando os profissionais para resolução eficaz de situações-problema nas Unidades Escolares, tendo como prioridade a formação integral dos alunos.