Andradina, 11 de Dezembro de 2018

› FESTIVAL RECREATIVO DA EDUCA횉횄O INFANTIL

31/10/2018

FESTIVAL RECREATIVO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro acontece o FESTIVAL RECREATIVO DA EDUCAÇÃO INFANTIL no ginásio municipal de esportes “Agenor Francisco da Cunha” – GIME, marcando o encerramento do mês das crianças. Haverá brinquedos, brincadeiras e guloseimas propiciando momentos especiais de integração  e diversão.  Toda a rede infantil será agraciada com esse evento que terá cama elástica, touro mecânico, entre outras atrações  para enfatizar a importância do brinquedo e do lúdico na educação infantil, "a brincadeira não é trivial, ela é altamente séria e de profunda significância". Zatz apud Froebel,2006, p.15. A criança leva sua brincadeira muito a sério, e é importante que o adulto a respeite nesse sentido. Quantas vezes não nos deparamos com respostas: "Agora não posso, estou brincando!" Ela considera que está ocupada quando está brincando, e merece toda a nossa consideração. Jamais deve-se interromper a concentração de uma criança nesse momento tão precioso e mágico.  E é dever da escola respeitar e proporcionar situações às nossas crianças.