Andradina, 23 de Julho de 2019

› Educa챌찾o de Andradina promove avalia챌찾o para acompanhar o desempenho dos alunos do munic챠pio

22/05/2019

Educação de Andradina promove avaliação para acompanhar o desempenho dos alunos do município

Há vários anos, a Secretaria Municipal de Educação, vem realizando o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Município de Andradina (SAREMA) em todas as escolas de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais do município.

As provas acontecerão dias 22 (quarta-feira) e 23 (quinta-feira) para todos os alunos matriculados no ensino fundamental do 1º ao 5º ano. Mais de 2.700 alunos serão avaliados para um levantamento rigoroso do processo educacional das escolas municipais.

“O SAREMA” tem como objetivos auxiliar no planejamento e replanejamento das ações pedagógicas; mobilizar procedimentos, atitudes e conceitos necessários para as atividades de sala de aula, sobretudo, aquelas relacionadas aos processos de recuperação das aprendizagens.

Nessa edição, para a correção do SAREMA, os professores contarão com aplicativo APP AVALIA, para lançar os dados das provas dos alunos e depois receberem relatórios com orientações pedagógicas para cada turma, gráficos e outras informações relevantes para cada escola.