Andradina, 21 de Outubro de 2019

› Escolas municipais de Andradina apresentam bom índice de desempenho no SARESP 2018

01/08/2019

O resultado da avaliação externa SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) realizada em novembro de 2018 pelos alunos dos 5ºs anos foi divulgado e o Governo Municipal de Andradina parabeniza a Secretaria de Educação, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, pais e alunos pelo IDESP de 5,34.

O IDESP – Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo – é o indicador que avalia a qualidade das escolas estaduais paulistas em cada ciclo escolar e permite fixar metas anuais para o aprimoramento da qualidade da educação no Estado de São Paulo. Considera dois critérios: o desenvolvimento dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar em cada nível de ensino.

Segundo a secretária de educação, Lucilene Novais dos Santos, o governo municipal investiu aproximadamente vinte mil reais para a realização das provas do SARESP (Língua Portuguesa e Matemática) em convênio celebrado com o governo estadual, como forma de buscar avaliar o desempenho dos alunos e, também a qualidade do material didático utilizado pela rede municipal de educação: LER E ESCREVER e EMAI.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido pois nosso último IDESP do ano de 2014 era de 4.53 e com certeza, essa melhoria na nota se deve-se as políticas públicas e ao investimento do governo municipal em formação continuada dos gestores e professores da rede municipal, à reformulação do Projeto de Recuperação Paralela e a participação da família na vida escolar dos nossos alunos, além do acompanhamento sistemático da equipe de supervisão e coordenação da Secretaria Municipal de Educação quanto ao rendimento da aprendizagem dos nossos alunos, por meio da observação constante do trabalho em sala de aula  e da realização do SAREMA (Sistema de Avaliação do Rendimento das Escolas de Andradina), contudo é muito importante ressaltar a dedicação diária e o compromisso da equipe gestora, dos professores e servidores da escola com o desenvolvimento da aprendizagem das nossas  crianças.”