Andradina, 12 de Novembro de 2019

› Educação de Andradina promove curso com utilização de experimentos como metodologia de ensino

10/08/2019

A Secretaria Municipal de Educação, vem com propostas inovadoras para alavancar o ensino e a aprendizagem. Neste último sábado, 10 de agosto, deu início à Oficina Pedagógica Científica: Laboratório sem laboratório.

Serão dois encontros formativos, 10 e 17 de agosto, procurando disponibilizar aos professores da rede pública municipal de ensino, uma aproximação maior com a Ciência, capacitando-os à interação do conhecimento científico com a prática pedagógica. Assim, os alunos serão beneficiados com uma aprendizagem mais contemporânea, através de um ensino de qualidade, pois relacionar a teoria à prática, significa ampliar o campo do conhecimento.

A utilização de experimentos em sala de aula é uma boa metodologia, pois possibilita aos alunos momentos únicos de contato prático com a matéria que está sendo lecionada. Por exemplo, quando falar de cargas elétricas e as formas de eletrização, o professor pode demonstrar os meios de eletrização através do atrito do pente com o cabelo, ou até mesmo do canudinho de suco com o cabelo.